terça-feira, 15 de junho de 2010

Invejo os Romances.

Na mesma hora que eu amo o cinema, eu odeio. Xingo, invejo, choro, tenho ciúme. Seja porque tudo dá certo dentro dos filmes, ou porque nada dá certo aqui na vida real.
Aprendi exagerar assistindo longas, mas isso não é exagero, é a pura verdade. Cinema ilude, romance não existe. Minto. Romance existe, só não dura.
Uma vez eu tive um amor, lindo, lindo. Daqueles que me tiravam do chão - e eu não estou falando de amores adolescentes - tô falando de A-M-O-R. Foi do tipo 'eterno enquanto durou', mas não durou. Acabou sem aviso prévio e me deixou aqui, lisa, limpa e com um vazio enorme no peito. Um vazio que não fecha, e ele não fecha não é porque eu não quero esquecer não, é porque ele faz questão de se manter aberto pra mostrar que aquele amor foi diferente de todos os outros. E ai eu me pergunto, o que aconteceria nos filmes essa hora? Com certeza ele iria reaparecer - quase no final - e nós seríamos felizes para sempre.
Mas quem disse que eu quero que ele volte no final? Eu quero o amor agora e sempre. Não quero o vazio me acompanhando a vida toda pra ser feliz no final, eu quero me encher de amor e de alegria. Os filmes me iludem, e eu sou boba por me deixar iludir.
Choro e idealizo o fim, mas eu queria muito ser feliz sem precisar chegar o fim.
E pra piorar, eu não consigo viver sem cinema, nem sem amor. Deve ser por isso que fico me iludindo e sonhando com os amores dos filmes, pra ver se um dia acho um amor assim na vida real também.

2 comentários:

Unknown disse...

"mas eu queria muito ser feliz sem precisar chegar o fim."[2]

Supermauz disse...

post meio triste bá...